Tri Ciclo Espetáculos
Palhaço Furreca
Espetáculo "O Circo dos Bonecos"
Data: 26 de outubro de 2012
15:30h na Praça Salesianos (em frente à Escola Gabriela Mistral) - Araxá/MG


Enganado por Mãogrande, Abelardo Alberto Oliveira Feijão se vê obrigado a abandonar o circo de sua família e a demitir todos os que lá trabalham. É o fim do Gran Circo Romanowsky, seu sonho de criança e sustento da vida! Mas o atrapalhado Furreca começa uma heróica e solitária luta contra o tempo, tentando realizar um grande espetáculo para salvar o circo das garras de Mãogrande.
Intrigas, apostas, desencontros, desilusões e tentativas de sabotagem permeiam a vida de Furreca e de seus colegas de circo. É um qüiproquó daqueles!... Mas qual mágica solução salvará o circo? E quem ajudará nosso herói a escapar dessa trágica armadilha e das garras de Mãogrande? Poderá o faminto leão Sansão finalmente almoçar em paz? Não percam!
Em única apresentação no Gran Circo-Teatro Raminhola! Um folhetim picaresco com surpreendentes peripécias, desafios e trapaças numa trama de sonhos e amor.
Um misto de realidade e fantasia que conta, através da própria arte circense, a espetacular e mágica história do circo. Diga-se de passagem, o maior espetáculo da Terra: “PALHAÇO FURRECA EM O CIRCO DE BONECOS”.
 

Com sete anos dedicados ao ofício do palhaço, Eduardo Dias vem trabalhando para o teatro e circo criando números, espetáculos e ministrando aulas e oficinas em vários projetos sociais e escolas. Em 2001, criou a Cia. Losna e inicia sua pequisa sobre a comicidade e a música cênica. Como resultado desse trabalho nasce o número solo "O Carrinho", e os espetácuos "O Mordedor de Cotovelo", "Buffo Jazz" "Batata Quente", "Se tem barba, tem que casá". Em 2007, realizou a primeira turnê internacional, na Argentina no Festival Kruvikas. Em 2008, viajou em turnê para Portugal representando a cidade de Ouro Preto no II Encontro de Culturas e V Mercado Cultural de Serpa. Atualmente, Eduardo Dias ministra oficinas de palhaço e e desenvolve projetos na sede da Cia. em Ouro Preto.

Em 2007, o grupo foi indicado ao "Prêmio Zilka Salaberry de Teatro Infantil", na categoria "Música". Em 2008, receberam o Prêmio Especial no Festival de Ipitanga (BA), pela "pesquisa folclórica". No mesmo festival, em 2009, ganham o prêmio de "melhor espetáculo pelo Juri Popular", com "Fábulas Fabulosas". Entre seus espetáculos, encontramos: "Rio de Janeiro a Dezembro". "Cantos do Rio", "Cantos do Brasil" e "Fábulas Fabulosas", além do programa de Rádio "Estação Brincadeira", do CD "Fábulas Fabulosas" e "Arraiá da alegria". Atualmente, além de importante participação no programa de Rádio Infantil "Estação Brincadeira", realizam o projeto "Carro-Céu", por meio de qual levam seus espetáculos pelo Brasil, com muita música, teatro e brincadeiras baseadas na pesquisa folclórica.

Visite o site: www.furreca.com

 
Clique nas fotos para conferir o espetáculo